Sementes de Chia Biológicas

Novo produto

As sementes de Chia Biológicas que fomos buscar à Argentina, foram uma das bases das dietas Maia e Azteca durante séculos. Disponibilizamo-las para si pelos seus efeitos benéficos e inúmeras utilização culinárias.

Mais detalhes

Ao comprar este produto pode ganhar até 7 pontos de fidelização. Seu carrinho totalizará 7 pontos que podem ser convertidos num vale de desconto de 0,07 €.


4,28 € IVA inc.

Adicionar à Lista de desejos

Análise nutricional média por 100g / 100ml

Valor Energético (kcal) / (kJ) 438 / 1825
Lípidos (g) 31
... dos quais saturados (g) 3
Hidratos de Carbono (g) 2
... dos quais açúcares (g) 0,0
Proteína (g) 20
Sal (g) 0,0

Mais informação

As sementes de chia são uma rica fonte de nutrientes e antioxidantes.

Alguns dos seus efeitos benéficos para a saúde são:

- Ácidos Gordos Omega 3

A chia é rica em ácidos gordos poli-insaturados, em particular os omega 3. De facto, 60% do seu perfil lipídico é composto por omega 3, o que torna a chia uma das plantas mais ricas neste componente - especificamente no tocante ao ácido alfalinoleico. Estes ácidos ajudam a reduzir o colesterol "mau" (HDL).

- Fibra Alimentar

Riquíssima em fibra, apenas 2 colheres de sopa desta semente fornecem 10 gramas, o que representa cerca de um terço da Dose Diária Recomendada (DDR). Reguladora do apetite, a fibra ajuda a função intestinal e reduz a inflamação do aparelho digestivo.

- Antioxidantes

Os antioxidantes que abundam na chia, protegem os ácidos gordos nela presentes, evitando que os mesmo rancifiquem. Os antioxidantes são muito mais eficazes quando presentes nos alimentos do que tomados em suplementos. Combatem a produção de radicais-livres que danificam as moléculas celulares contribuindo para o seu envelhecimento e o aparecimento de doenças degenerativas.

- Minerais

Apenas 2 colheres de sopa de chia contêm 18% da DDR de cálcio, 35% da de fósforo, 24% da de magnésio e 50% da de manganésio. Estes minerais são importante na regulação metabólica do nosso organismo, ajudam a prevenir a hipertensão arterial e a saúde dos ossos.

- Saciedade

Com uma capacidade de absorver uma grande quantidade de água, a chia expande-se no estômago e provoca uma sensação de saciedade, ao mesmo tempo que provoca uma absorção lenta dos nutrientes dos alimentos. Nessa medida, pode ajudar a diminuir a quantidade ingerida de alimentos e, indirectaente, ajudar a reduzir o peso corporal.

- Sem Glúten

A chia não contém glúten, tornando-se indicada para os celíacos ou para todos aqueles que querem diminuir a ingestão de glúten na sua dieta.

- Substituta dos Ovos

Quando em contacto com líquidos, a chia incha e forma uma espécie de gelatina. Essa característica permite a sua utilização como substituta dos ovos em receitas, aumentando o seu interesse nutricional e diminuindo o colesterol. Para lhe dar essa utilização deve misturar 1 colher de sopa de chia com 3 colheres de sopa de água e deixar repousar durante 15 minutos.

- Digerível Inteira

Ao contrário das sementes de linhaça, a chia é digerível inteira, sem necessidade de ser moída para obter os seus nutrientes. No entanto, alguns estudos sugerem que a obsorção dos mesmo é facilitada pela sua moagem.

- Dislipidemia

Um estudo publicado no "British Journal of Nutririon" demonstrou que a chia, enquanto fonte de ácidos gordos, pode baxar os trigicerídeos e o colesterol "mau" (LDL), ao mesmo tempo que provoca a subida do colesterol "bom" (HDL).

- Regulação do Açúcar no Sangue

A chia pode reduzir a resistência à insulina  e diminuir os seus níveis anormalmente elevados no sangue.

- Proteína de Alta Qualidade

A chia contém um teor proteico de cerca de 14% do seu peso, o que é muito bom. Mas mais importante, contém todos os aminoácidos essenciais, o que torna essa proteína útil ao nosso organismo. A proteína é "amiga da perda de peso", reduzindo a necessidade de recorrermos aos "snacks" e afastando os nossos pensamentos da comida. Para aqueles que comem poucos ou nenhuns produtos animais, a chia é uma excelente fonte de proteína.

Avaliações

Sem avaliações neste momento.

Escrever uma avaliação

Sementes de Chia Biológicas

Sementes de Chia Biológicas

As sementes de Chia Biológicas que fomos buscar à Argentina, foram uma das bases das dietas Maia e Azteca durante séculos. Disponibilizamo-las para si pelos seus efeitos benéficos e inúmeras utilização culinárias.